A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu na tarde desta quarta-feira (23) Fernanda Rosa dos Santos, de 26 anos, condenada a 12 anos de prisão pelo assassinato de uma rival em 2018.
O crime ocorreu em novembro de 2018, na Vila Nova Capital, região de Campo Grande, próximo a um bar. A vítima, Daniela Alencar Viegas, foi atacada e morta por golpes de arma branca. As investigações indicaram que o crime foi cometido por quatro irmãs que mantinham inimizade com a vítima, motivadas por uma discussão anterior considerada fútil.
Duas das envolvidas eram menores de idade. As maiores de idade atribuíram a autoria do homicídio às menores para evitar a responsabilização. Após júri popular, uma das irmãs maiores de idade foi condenada a 12 anos de prisão, reconhecendo-se que ela forneceu a arma usada no crime às menores e ordenou o ataque contra Daniela.
Com o esgotamento das possibilidades de recurso contra a sentença, foi expedido mandado de prisão contra Fernanda Rosa dos Santos, que foi cumprido pela DHPP por volta das 13 horas desta quarta-feira no bairro Núcleo Habitacional Buriti, em Campo Grande.