Na noite do último sábado (26), a Polícia Civil recebeu a informação de um homicídio ocorrido em Coxim, que resultou na morte de E.C.S., de 40 anos, vítima de disparo de arma de fogo.
De acordo com a investigação inicial, o caso é tratado como possível execução envolvendo facções rivais, considerando o histórico da vítima e o modo como o crime foi cometido. No local, perícia técnica identificou munições calibre 9mm, semelhantes às usadas em outros assassinatos recentes na região.
E.C.S. já havia sofrido uma tentativa de homicídio em 6 de janeiro, quando dois homens em uma motocicleta dispararam contra ele e outra pessoa, M.V.G., que foi assassinado recentemente, no dia 1º de junho, em circunstâncias semelhantes e em local próximo.
Com o apoio da Polícia Militar, a Polícia Civil realizou diligências e ações de inteligência que levaram à descoberta da residência utilizada por membros da organização criminosa envolvida no crime, onde o plano foi elaborado. Quatro suspeitos foram presos por participação no homicídio e por integrarem a quadrilha.
Ainda estão sendo investigados e procurados os dois autores materiais do crime, que teriam chegado à cidade vindos de Rio Verde, Mato Grosso, para cumprir ordens da facção criminosa.