26.2 C
Dourados
quinta-feira, outubro 16, 2025

Polícia Penal frustra várias tentativas de entrada de drogas com visitantes em presídios no fim de semana

O fim de semana foi marcado por uma série de flagrantes surpreendentes em unidades penais de Mato Grosso do Sul, revelando o trabalho implacável e atento dos policiais penais no combate à entrada de materiais ilícitos, sendo interceptado mais de 730 gramas de drogas com visitantes, em cinco ocorrências registradas em apenas dois presídios.

No Estabelecimento Penal de Aquidauana, o domingo (27.7) foi especialmente movimentado. Três tentativas de entrada de drogas com características semelhantes foram frustradas pelos servidores penitenciários com apoio da tecnologia dos escâneres corporais. O olhar atento dos profissionais, aliado à precisão dos equipamentos, fez toda a diferença.

O primeiro flagrante ocorreu às 10h, quando o volume atípico no sutiã de uma visitante levantou suspeitas. Durante a inspeção no bodyscan, foram encontrados dois invólucros contendo cerca de 65,3 gramas de entorpecentes. Apenas 20 minutos depois, nova tentativa: outra mulher, com volume semelhante no sutiã, foi flagrada com mais 51,3 gramas.

Já no início da tarde, às 13h04, um terceiro flagrante: 10 invólucros escondidos no sutiã de uma visitante, totalizando 114,9 gramas de substância ilícita. Somadas, as apreensões em Aquidauana ultrapassaram 230 gramas de drogas, entre substância análoga à cocaína (51g) e maconha (180g).

Segundo o diretor da unidade, Fábio Ferreira Amarílio, o resultado é fruto da atuação minuciosa da equipe. “Existe um grande empenho por parte dos policiais penais, que realizam revistas rigorosas com atenção e responsabilidade. A tecnologia dos escâneres corporais é uma ferramenta essencial, mas o olhar treinado e comprometido do servidor é determinante para impedir que drogas e celulares entrem no sistema prisional”, destacou, reforçando que as visitantes tentaram simular o entorpecente como se fosse espuma do bojo das peças íntimas.

Já na capital, no IPCG (Instituto Penal de Campo Grande), os flagrantes aconteceram no sábado (26.7). Por volta das 10h30, uma visitante foi flagrada com dez invólucros de maconha escondidos nos seios e na calça, totalizando 304 gramas da droga. Mais tarde, às 15h, uma inspeção detalhada identificou 202 gramas de entorpecente escondidos dentro de cinco maços de cigarro. Ao todo, foram mais de 500 gramas de drogas apreendidas apenas no IPCG.

Todas as mulheres envolvidas nas tentativas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais. Os internos que receberiam os ilícitos foram alojados preventivamente em cela disciplinar e responderão a PADIC (Procedimento Administrativo Disciplinar do Interno), sem prejuízo das demais sanções cabíveis.

OUTRAS NOTÍCIAS

REDES SOCIAIS

6,850FãsCurtir
127SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever

VÍDEOS