A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Três Lagoas, prendeu em flagrante um homem de 29 anos nesta quarta-feira (30) por envolvimento em crime de violência doméstica. A ação foi motivada por uma denúncia anônima que indicava que a vítima estava sendo coagida a reatar o relacionamento com o agressor.
Além da pressão para reatar, a mulher sofria ameaças de morte. O suspeito teria afirmado que conseguiria uma arma de fogo para matar tanto a vítima quanto o atual companheiro dela.
Com base nas informações obtidas, os policiais civis realizaram investigações e buscas pela cidade até localizar o homem almoçando com a vítima em um restaurante de Três Lagoas. Em depoimento reservado, a mulher confirmou as ameaças e revelou que vinha sofrendo coação para retomar a relação.
Diante da gravidade da situação, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas. No local, foram adotadas medidas legais previstas na Lei Maria da Penha, incluindo o pedido de medidas protetivas de urgência para garantir a segurança da vítima.
A Polícia Civil reforça que denúncias de violência doméstica podem ser feitas com segurança e sigilo pelo telefone 180 (Central de Atendimento à Mulher), 190 (Emergência) ou diretamente na Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas.