Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), em ação conjunta com a Receita Federal de Mundo Novo, apreenderam mais de 100 quilos de haxixe nesta quarta-feira (30). A droga estava escondida em uma carreta Volvo que transportava materiais para reciclagem.
A apreensão ocorreu após denúncia anônima que indicava a presença da carreta carregada com entorpecentes no pátio da Receita Federal em Mundo Novo. Durante as diligências, os agentes localizaram o veículo com as características informadas e encontraram o entorpecente em um compartimento oculto. Após a pesagem, foram confirmados 102 quilos de haxixe, com valor estimado em cerca de R$ 7,5 milhões.
O carregamento foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Naviraí para as providências legais. A operação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
O DOF mantém um canal direto para o envio de denúncias anônimas, atendimento de dúvidas e reclamações, disponível 24 horas por dia, por meio do telefone 0800 647-6300. As ligações são sigilosas e não exigem identificação.