35.6 C
Dourados
quinta-feira, outubro 16, 2025

Polícia Civil do MS e polícia paraguaia encontram corpo de jovem desaparecida

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Bela Vista, localizou na noite de sexta-feira o corpo de Dahiana Ferreira Bobadilla, 24 anos, cidadã paraguaia que havia desaparecido no início da semana em Bella Vista Norte, no Paraguai.

A ação foi realizada em cooperação com a Polícia Paraguaia e com a participação direta da equipe de investigação de Bela Vista. O caso foi comunicado às autoridades brasileiras em 07/08/2025, após informações da polícia paraguaia apontarem o companheiro da vítima, o brasileiro Dilson Ramón Frete Galeano, como principal suspeito.

As investigações iniciais indicaram que o suspeito havia fugido para Sidrolândia (MS), onde mora a mãe. Em novo relato à polícia, informou-se que ele teria admitido à familiar que enterrou o corpo às margens do rio Apa, no município de Bela Vista (MS).

Equipes brasileiras e paraguaias realizaram buscas em uma área de mata e localizaram uma pequena faixa de areia com sinais de terra remexida. Por volta das 19h, após escavação, foi encontrado o corpo de Dahiana com sinais de violência.

A causa da morte ainda não foi esclarecida; o Instituto Médico Legal (IML) fará a necropsia para determinar as circunstâncias. A Delegacia de Bela Vista prossegue com as investigações em estreita colaboração com as autoridades do Paraguai.

No momento, o caso é tratado no Brasil como ocultação de cadáver, sem prejuízo da apuração, no Paraguai, de possível crime de feminicídio. As responsabilidades serão apuradas conforme o andamento das diligências.

OUTRAS NOTÍCIAS

REDES SOCIAIS

6,852FãsCurtir
127SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever

VÍDEOS