A atuação de uma frente fria combinada ao transporte de ar quente e úmido traz mudanças nas condições do tempo em Mato Grosso do Sul. A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica céu aberto e dias cpm as temperaturas em elevação.
Essa configuração atmosférica é resultado da aproximação do sistema frontal, do deslocamento de cavados e da presença de áreas de baixa pressão, que favorecem a formação de instabilidades sobre o território sul-mato-grossense.
As temperaturas também apresentam variação. Para as regiões sul, cone-sul e Grande Dourados, as mínimas ficam entre 08°C e a máximas entre 23°C. No sudoeste e Pantanal, os termômetros devem marcar mínimas entre 10°C e a máximas de até 26°C. Já nas regiões do bolsão, leste e norte, as mínimas variam de 14°C a 19°C, com máximas de 24°C a 32°C. Em Campo Grande, a mínima prevista é de 9°C e a máxima pode chegar aos 24°C.

Os ventos sopram do quadrante norte e ao longo do dia giram para o quadrante sul, com velocidades entre 40 e 60 km/h. Rajadas mais intensas, acima de 60 km/h, podem ocorrer de forma pontual