Campo Grande (MS) — A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, deflagrou na manhã desta quinta-feira (14 de agosto) a Operação Contra-Ataque III, voltada ao combate ao tráfico de drogas, à associação criminosa e à lavagem de dinheiro.
No total, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e 13 ordens de busca e apreensão. Também houve sequestro de contas bancárias e de bens ligados aos investigados.
A ação decorre de investigação conduzida pela FICCO/MG sobre uma organização criminosa especializada no tráfego de armas e drogas na região do Triângulo Mineiro. Após identificar fornecedores com atuação em Campo Grande, a 1ª Vara Criminal de Uberaba (MG) autorizou o compartilhamento das provas com a Polícia Federal em Mato Grosso do Sul para dar continuidade às apurações.
As apurações apontaram um esquema sofisticado de tráfico de entorpecentes em que mercadorias agrícolas e empresas sem lastro fiscal eram usadas para ocultar drogas e movimentar recursos. A origem dos valores também teria sido dissimulada por meio de atividades como comércio de veículos e oficinas mecânicas.
Os envolvidos poderão responder criminalmente pelos delitos identificados durante a operação.