O Botafogo venceu a LDU (Equador) por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (14), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O único gol saiu aos 14 segundos do primeiro tempo, marcado pelo atacante Artur.
O lance começou com uma sobra de bola que chegou ao lateral Alex Telles, que cruzou para a área. Artur finalizou de primeira e superou o goleiro Gonzalo Valle. Com esse gol relâmpago, o time de General Severiano leva vantagem para o jogo de volta.
O duelo de retorno será na próxima quinta-feira (21), às 19h (horário de Brasília), em Quito, a 2.850 metros de altitude. Um empate no tempo regulamentar garante a classificação do Botafogo para as quartas de final.
Após o tento inicial, a LDU equilibrou as ações e impediu que o Botafogo ampliasse o placar, mantendo o 1 a 0 até o apito final.
Palmeiras amplia vantagem
Na outra chave, o Palmeiras encaminhou a vaga ao golear o Universitario por 4 a 0, no Estádio Monumental de Lima. A equipe dirigida por Abel Ferreira abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo: Gustavo Gómez converteu pênalti aos 6 minutos, Flaco López marcou aos 11 e Vitor Roque fez aos 29. Na etapa final, Flaco López anotou novamente aos 29 minutos e definiu o placar.
Com a vantagem construída em Lima, o Palmeiras pode até perder por 3 a 0 no jogo de volta, em São Paulo, e ainda assim avançar às quartas.