A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em atuação conjunta com a Polícia Civil de Mato Grosso, prendeu o terceiro envolvido em um crime ocorrido em Campo Grande em 29 de setembro de 2024, que resultou em um homicídio consumado e em uma tentativa de homicídio.
Na madrugada daquele dia, no bairro Los Angeles, três homens arrombaram a porta da residência onde viviam Elizangela Arce Correa, 45 anos, e o marido dela, Valdeci Soares da Silva, 43. Elizangela foi atingida por múltiplos golpes de arma branca e morreu no quarto do casal. Valdeci também foi esfaqueado e sobreviveu após passar por várias cirurgias.
A investigação da DHPP apontou que os autores do ataque deviam dinheiro às vítimas e teriam planejado o crime para se livrar da dívida. Com a coleta de provas e indícios de autoria, a DHPP pediu a prisão preventiva dos três suspeitos.
Dois dos envolvidos já haviam sido detidos em Campo Grande: E.M.C. e A.F.N.J., ambos com 35 anos. O terceiro estava foragido até ser localizado em Paranatinga (MT) durante trabalho conjunto com a Polícia Civil de Mato Grosso.
No dia 15 do mês passado foi cumprida a prisão preventiva de D. B. F., 32 anos, que atuava como vigilante em uma escola em Paranatinga. As autoridades deram prosseguimento às investigações.




