Na tarde desta quarta-feira (20), agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul cumpriram mandado de busca e apreensão no âmbito da Operação Linha Negra, conforme processo nº 0000626-94.2025.8.12.0046.
Durante revista na residência alvo da ordem judicial, foram apreendidas nove munições calibre .38. A moradora foi informada de sua possível responsabilização pelo crime de posse ilegal de munição de uso permitido.
Em seguida, em buscas a um veículo vinculado ao caso, os policiais localizaram uma munição calibre .22 magnum, configurando igualmente posse irregular de munição.
As diligências também indicaram participação em crime de favorecimento pessoal. Segundo as investigações, um dos conduzidos teria auxiliado um suspeito de furto majorado tentado a escapar após o delito, facilitando a troca de veículo e sua ocultação em local não identificado.
Diante do conjunto de provas, a autoridade policial concluiu pela configuração dos crimes de posse ilegal de munição de uso permitido e favorecimento pessoal. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul para a adoção das medidas legais cabíveis.