O Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (27), na Arena MRV, em Belo Horizonte, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, a Raposa pode perder por um gol de diferença na partida de volta, marcada para 11 de setembro, no Mineirão, e ainda assim avançar às semifinais.
O público presente superou 44 mil torcedores. O Atlético-MG criou as principais dificuldades no primeiro tempo, mas depois do intervalo o Cruzeiro passou a dominar a partida. Aos quatro minutos da etapa final, o zagueiro Fabrício Bruno abriu o placar com um chute de fora da área que entrou no ângulo, superando o goleiro Everson.
Com a vantagem, o time celeste se organizou defensivamente e explorou contra-ataques. Aos 19 minutos, em cobrança de escanteio de Wanderson, Fabrício Bruno desviou de cabeça e Kaio Jorge ficou livre para completar e fechar o placar em 2 a 0. O desempenho do Atlético, sob o comando de Cuca, não foi suficiente para reagir.
Em São Januário, Vasco e Botafogo empataram por 1 a 1, em confronto válido pelas quartas. O Botafogo abriu o marcador aos sete minutos, com Arthur Cabral. Aos 16, o volante Jair deixou tudo igual. A decisão da vaga será disputada em 11 de setembro, no estádio Nilton Santos.
No outro jogo de ida, o Corinthians visitou o Athletico-PR em Curitiba e venceu por 1 a 0, graças a um gol de Gui Negão. A partida de volta entre Timão e Furacão está marcada para 10 de setembro, na Neo Química Arena, em Itaquera.