O Bahia venceu o Fluminense por 1 a 0 na noite de quinta-feira, 28 de agosto de 2025, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e saiu com vantagem para a decisão das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta será em 10 de setembro, no Maracanã; um empate basta ao Esquadrão para avançar.
Sob o comando de Renato Gaúcho e Rogério Ceni, as equipes protagonizaram um primeiro tempo movimentado. Aos 16 minutos, o Bahia teve a melhor chance inicial: Jean Lucas cabeceou e acertou a trave após cobrança de falta levantada por Luciano Juba.
Aos 23, o Fluminense respondeu com Canobbio, que ficou em condição de finalização frente ao gol, mas teve o chute defendido por Ronaldo. Quatro minutos depois, o Tricolor carioca chegou a balançar as redes em cobrança de escanteio de Renê, com desvio de cabeça de Martinelli e finalização de Serna, mas o lance foi anulado por impedimento do atacante colombiano.
Com superioridade em boa parte da etapa final, o Fluminense acabou sofrendo o gol da derrota aos 40 minutos. Jean Lucas lançou longo para Luciano Juba, que dominou com espaço, driblou o lateral Guga e finalizou para superar o goleiro Fábio.
Além da vaga na Copa do Brasil, o Bahia tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro: enfrenta o Mirassol no domingo, em São Paulo.