30.7 C
Dourados
sexta-feira, agosto 29, 2025

Problema técnico em avião atrasa retorno de Alckmin ao Brasil

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que transportava o vice-presidente Geraldo Alckmin apresentou falha em uma mangueira semi-hidráulica durante escala em Cali, na Colômbia. A parada havia sido programada para reabastecimento.

Além de Alckmin — que também exerce o cargo de ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços — estavam na aeronave os ministros do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro. A comitiva retornava de viagem oficial ao México, onde houve ações para abrir mercados a produtos agrícolas brasileiros e assinatura de acordos de cooperação bilateral.

A Vice-Presidência da República divulgou, em nota emitida em Brasília na manhã desta sexta-feira (29), que todos os integrantes da delegação estão bem e em segurança. A FAB recomendou a extensão da escala como medida de precaução, até que uma nova aeronave fosse deslocada do Brasil para concluir a missão.

Uma nova aeronave da Força Aérea decolou da Base Aérea de Brasília às 10h para buscar as autoridades. O pouso em Brasília está previsto para as 21h desta sexta-feira (29).

Em outubro do ano passado, houve episódio similar com o avião que transportava o presidente Luiz Inácio Lula da Silva após agenda no México. Na ocasião, a aeronave apresentou problema técnico depois de decolar do Aeroporto da Cidade do México e permaneceu cerca de cinco horas em voo para descarregar combustível, em torno de 4.000 metros de altitude, antes de retornar ao aeroporto para troca de aeronave.

OUTRAS NOTÍCIAS

REDES SOCIAIS

6,865FãsCurtir
127SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever

VÍDEOS