A Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) CEPOL registrou o desaparecimento de um adolescente de 11 anos em Campo Grande na tarde de segunda-feira (1º).
Segundo a ocorrência, o menino participou de uma sessão de atletismo na Escola Municipal Senadora Rachid Saldanha Derzi, entre 13h30 e 14h30, e retornou ao domicílio. Em seguida, trocou de roupa e saiu novamente sem avisar, não voltando até a comunicação à polícia.
A família tentou localizar o jovem por meio de colegas e verificou hipóteses sobre o destino dele, além de procurar o salão de cabeleireiro próximo à residência, sem confirmação de que ele havia passado pelo local.
Após o registro, a mãe foi informada por um vizinho de que o filho havia voltado para casa em um veículo por aplicativo. Na delegacia, consta no boletim que o adolescente relatou ter passado a noite anterior em um apartamento de um conhecido de um amigo e ter sido alvo de atos libidinosos.
Delegado plantonista e investigador acompanharam a mãe e a vítima até o imóvel indicado. No local foi localizado o suspeito identificado pelas iniciais R.L.G., que foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.
Foram apreendidos no apartamento equipamentos eletrônicos — notebooks, tablets, celulares e câmeras de vigilância — que serão encaminhados à perícia técnica.
Conforme o registro policial, o suspeito, de 36 anos, utilizava ofertas de comida, videogame, piscina e bebidas para atrair menores ao local. Ele foi preso em flagrante por estupro de vulnerável, e o delegado representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva.