18.7 C
Dourados
sexta-feira, setembro 5, 2025

Rio tem dia de sol intenso; tempo muda no fim de semana

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê mudança no tempo para o fim de semana em várias regiões do país. Uma frente fria avança sobre São Paulo e deve provocar queda acentuada da temperatura e chuva. Porto Alegre terá frio intenso, com risco de geada.

Rio de Janeiro
Sexta-feira foi de sol e ar seco no Rio de Janeiro, com céu claro e poucas nuvens. A máxima registrada foi de 33,4ºC em Guaratiba e a mínima de 14,3ºC em Jacarepaguá. As praias tiveram grande movimento de banhistas.

Com a aproximação da frente fria, o sábado terá céu nublado a encoberto e chuva fraca a partir do fim da manhã. A temperatura deve cair, com máxima prevista em torno de 26ºC. Os ventos soprarão com intensidade moderada e rajadas que podem alcançar 50 km/h.

No domingo, o transporte de umidade vindo do oceano manterá o tempo instável. O dia segue nublado a encoberto, com chances de chuva fraca isolada e máxima prevista próxima de 23ºC.

São Paulo
A entrada da frente fria trará queda marcada nas temperaturas no Estado. Para o sábado, a previsão indica céu com muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada. As temperaturas devem variar entre 15ºC (mínima) e até 20ºC (máxima).

No domingo, o tempo poderá registrar chuva e trovoadas isoladas, mantendo a amplitude térmica semelhante: mínima em torno de 15ºC e máxima de 20ºC.

Porto Alegre
A capital gaúcha enfrentará um fim de semana frio, com possibilidade de geada. No sábado, a mínima prevista é de 9ºC e a máxima de 14ºC, com ventos fracos a moderados e rajadas. No domingo, a temperatura deve variar entre 10ºC e 14ºC, com novo risco de geada.

Norte
No Norte do país, Belém e Manaus terão dias com muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada. Em Belém, a máxima do sábado pode chegar a 33ºC. Em Manaus, a máxima prevista é de 35ºC.

Brasília
A capital federal terá temperaturas mais amenas no fim de semana. No sábado, a máxima deve atingir 29ºC, com umidade relativa do ar perto de 25%. No domingo, Dia da Independência, a máxima prevista é de 28ºC e a umidade relativa pode cair para cerca de 20%.

Saúde
A baixa umidade pode provocar ressecamento da pele e das mucosas, irritação ocular e nasal, sangramentos nasais e piora de doenças respiratórias como asma e rinite. Também aumenta a suscetibilidade a infecções.

OUTRAS NOTÍCIAS

Marfrig recebe aval do Cade para incorporar a BRF

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), autarquia vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, aprovou nesta sexta-feira (5) a incorporação da...

REDES SOCIAIS

6,863FãsCurtir
127SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever

VÍDEOS