O Bahia venceu o Confiança por 5 a 0, neste sábado (6), na Arena Fonte Nova, em Salvador, e conquistou a edição 2025 da Copa do Nordeste. Foi o quinto título do Tricolor de Aço na competição, após as conquistas de 2001, 2002, 2017 e 2021.
Com o triunfo por 5 a 0, o Bahia fechou a final em 9 a 1 no agregado, após ter vencido o jogo de ida por 4 a 1 na Arena Batistão, em Aracaju, na última quarta-feira (3). A equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni dominou a decisão desde o início.
O primeiro gol saiu aos 4 minutos do primeiro tempo, quando Tiago finalizou para as redes após passe rasteiro de Rodrigo Nestor. Aos 10 minutos, Lucho Rodríguez ampliou a vantagem. Aos 17, o zagueiro Rezende marcou o terceiro do Tricolor.
Na reta final do primeiro tempo, Tiago marcou novamente aos 36 minutos, de cabeça após cruzamento de Iago. Três minutos depois, aos 39, Tiago completou o hat-trick ao receber passe de Rodrigo Nestor e concluir na saída do goleiro Allan.
No segundo tempo, o Bahia apenas administrou a vantagem construída no primeiro tempo até o apito final. A partida teve público próximo de 50 mil pessoas na Arena Fonte Nova.
Com o título, o clube baiano passa a somar cinco taças da Copa do Nordeste, consolidando-se entre os maiores vencedores do torneio.