A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) comemorou nesta sexta-feira (5) os 190 anos de existência em solenidade realizada no Quartel do Comando-Geral, em Campo Grande. O evento reuniu autoridades civis e militares e incluiu homenagens a ex-comandantes-gerais da corporação.
Foram entregues a Medalha do Mérito e a Insígnia Policial Militar a personalidades que contribuíram para o fortalecimento da instituição. A tropa formou-se e desfilou em continência ao governador Eduardo Riedel, presente à cerimônia.
O comandante-geral da PMMS, coronel Renato dos Anjos Garnes, prestou homenagem a policiais veteranos e a profissionais que ajudaram a construir a trajetória da corporação. Durante a celebração houve menção a investimentos em tecnologia, equipamentos e à valorização da tropa.
A corporação decidiu, neste ano, agraciar todos os ex-comandantes-gerais em reconhecimento às suas contribuições. Entre os homenageados estavam Carlos Alberto David dos Santos (deputado Coronel David) e os coronéis Jofeli Paes de Carvalho, João Eduardo Ridel, José Ivan de Almeida, Ademar Brites Cardoso, Walter Rojas Godoy, Waldir Ribeiro Acosta e Marcos Paulo Gimenez.
Além do governador e do vice-governador Barbosinha, participaram da solenidade o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro; representantes das Forças Armadas, do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Civil, além de autoridades do Judiciário e do Legislativo.