20.1 C
Dourados
quarta-feira, novembro 19, 2025

Câmara de Dourados aprova lei para combater a cyberpedofilia

A Câmara Municipal de Dourados realizou, nesta segunda-feira (8), a 31ª Sessão Ordinária do ano legislativo. Ao todo, foram analisados dez projetos de Lei e ainda mais cinco projetos de Decreto Legislativo. Na lista está o texto que institui a lei “Infância é pra sonhar, não pra explorar” de combate à cyberpedofilia e demais crimes sexuais praticados contra crianças ou adolescentes por meio da internet.

O PL foi proposto pelo vereador Franklin Schmalz (PT) e busca promover a prevenção da cyberpedofilia por meio de educação digital segura e campanhas de conscientização dirigidas à população, em especial crianças e adolescentes, com apoio das famílias e de profissionais, garantindo atendimento humanizado, sigiloso e multidisciplinar às vítimas, com suporte social, psicológico e jurídico.

O texto prevê ainda a divulgação permanente do canal Disque 100, destinado ao recebimento de denúncias de violações de direitos humanos, incluindo os casos de exploração sexual de crianças e adolescentes praticados no ambiente virtual, assegurando-se a disponibilização de suporte adequado para que qualquer cidadão possa efetuar a denúncia de maneira segura e com garantia de anonimato.

Aprovado por unanimidade pelos vereadores, o texto ainda precisa de uma segunda votação e, se confirmado, segue para ser sancionado pelo prefeito Marçal Filho.

Outros Projetos  

Também em primeira votação, foi aprovado o Projeto de Lei nº 151/2025, de autoria do Poder Executivo, que cria o Programa Você em Dia com seu lar, no âmbito da Agehab (Agência Municipal de Habitação de Interesse Social do Município de Dourados).

Já em segunda votação foi aprovado o Projeto de Lei nº 118/2025, de autoria do vereador Pedro Pepa (União Brasil), que institui a Campanha Cidade Limpa no âmbito do Município de Dourados; Projeto de Lei nº 123/2025, de autoria da vereadora Liandra da Saúde (PSDB), que institui o “Dia Municipal pela vacinação e em defesa dos trabalhadores da saúde” no Município de Dourados; Projeto de Lei nº 138/2025, de autoria da vereadora Liandra da Saúde, que institui no Calendário Municipal de Dourados o “Dia Municipal das Mães Atípicas”.

OUTRAS NOTÍCIAS

Com apoio da Agraer, MS alcança marca histórica de 28 mil CAFs emitidos

Agência de extensão do Estado registra participação majoritária na emissão de cadastros da agricultura familiarA Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer)...

REDES SOCIAIS

6,832FãsCurtir
127SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever
spot_img

VÍDEOS