Na manhã deste domingo (14), a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, com apoio da Delegacia de Ladário, prendeu em flagrante um homem suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em estelionatos contra clientes de instituições financeiras.
A ação teve início após a Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS) encaminhar, em tempo real, imagens do circuito interno da agência da Caixa Econômica Federal que mostravam o suspeito abordando clientes no interior do local.
As equipes se deslocaram até a agência, fizeram a abordagem e conduziram o indivíduo. Durante revista pessoal foi localizado um dispositivo conhecido como “chupa-cabra”, um cartão em nome de uma vítima e quantia em dinheiro.
As diligências seguiram até o hotel onde o suspeito estava hospedado. No apartamento foram apreendidos mais três dispositivos do mesmo tipo, duas máquinas de cartão, R$ 2.000 em espécie e adesivos falsos com números de “suporte técnico”, utilizados para enganar clientes e obter dados sensíveis.
Segundo as apurações, o esquema consistia em prender o cartão no caixa eletrônico com o dispositivo fraudulento. Quando a vítima tentava retirar o cartão, o suspeito se aproximava, oferecia ajuda e induzia a pessoa a ligar para um falso suporte. Com a vítima afastada, o cartão era retirado e usado para saques e outras transações.
A vítima foi levada à delegacia e reconheceu o homem como autor do golpe cometido no mesmo dia. As investigações prosseguem para identificar e responsabilizar todos os envolvidos e apurar a atuação da organização em outros estados.