No final da tarde desta quarta-feira (17), a Seção de Investigação Geral (SIG) de Três Lagoas prendeu um jovem de 19 anos suspeito de tentativa de homicídio contra duas pessoas.
O crime ocorreu no final de julho. Segundo apurado, o suspeito tentou furtar a bicicleta de um funcionário de uma serralheria e foi impedido. Após fugir do local, teria prometido retornar para matar a vítima.
Poucos minutos depois, ele retornou armado com uma faca e desferiu diversos golpes contra o funcionário, atingindo principalmente a região da cabeça. Em seguida, tentou também esfaquear o proprietário do estabelecimento.
Equipes da SIG e do Núcleo de Repressão a Investigações (NRI) passaram a investigar o caso e identificaram o suspeito. Na ocasião, a arma utilizada foi apreendida, mas o homem já havia deixado Três Lagoas.
Com base nas provas reunidas, o delegado responsável pela SIG solicitou a prisão preventiva do investigado. O Ministério Público manifestou-se favoravelmente e a ordem judicial foi expedida pela Vara do Juiz das Garantias, do Tribunal do Júri e da Execução Penal de Três Lagoas.
As diligências para localizar o suspeito continuaram até a tarde desta quarta, quando uma equipe da SIG o prendeu no bairro Paranapungá. Ele foi conduzido à sede da SIG e permanece à disposição da Justiça.
O jovem pode responder por tentativa de furto e por dupla tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.
A SIG pede colaboração da população de Três Lagoas para informar sobre crimes e localizar foragidos. Denúncias podem ser feitas pelos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). Sigilo e anonimato são garantidos.