35.1 C
Dourados
sexta-feira, outubro 17, 2025

Homem é preso em flagrante pela Polícia Civil por perseguição, ameaça e descumprimento de medidas protetivas

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Três Lagoas, prendeu em flagrante nesta quinta-feira (25) A.M.A., 35 anos, por perseguição (stalking), ameaça e descumprimento de medidas protetivas de urgência.

A vítima, uma mulher de 34 anos que conviveu com o investigado por 17 anos e teve com ele um filho, procurou a DAM relatando um histórico de condutas intimidatórias após a separação, ocorrida há seis meses. Em julho ela já havia registrado boletim de ocorrência por injúria e ameaça e solicitado medidas protetivas.

Segundo o registro policial, o investigado manteve envio contínuo de mensagens e ligações, com postura de controle e perseguição — questionava os deslocamentos da vítima, duvidava de suas respostas, criticava novos contatos nas redes sociais e exigia atendimento das chamadas. As mensagens teriam incluído insultos, xingamentos e ameaças, inclusive de violência física e de contratação de terceiros para praticar agressões, além de ameaças dirigidas a eventuais parceiros da vítima.

Em episódio recente, o suspeito foi à residência da vítima para deixar mantimentos destinados ao filho. Ao não ser atendido, passou a enviar mensagens insinuando que ela estava com outra pessoa, determinando vigilância com vizinhos e proferindo insultos. Também consta no boletim que ele ameaçou acionar a empregadora da vítima com o objetivo de prejudicar seu trabalho e fez acusações de infidelidade relacionadas ao ambiente de trabalho dela.

Ao longo da semana o investigado insistiu nos contatos. Ainda de acordo com a ocorrência, nesta quinta-feira ele teria exigido por telefone que a vítima conversasse com ele até determinado horário e ameaçado se deslocar até a pessoa com quem ela supostamente estaria para consumar uma violência. Quando a mulher compareceu à DAM para relatar os fatos, recebeu nova ligação do suspeito, confirmando que sabia de sua presença na delegacia e reiterando ameaças.

O registro policial também aponta que a vítima enfrenta abalo emocional e realiza acompanhamento psicológico. Diante dos fatos, a Polícia Civil autuou o homem em flagrante pelos crimes de perseguição, ameaça e descumprimento de medidas protetivas de urgência.

OUTRAS NOTÍCIAS

REDES SOCIAIS

6,850FãsCurtir
127SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever

VÍDEOS