A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Itaporã, realizou nesta quinta-feira (25) uma operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão em duas residências. Durante a ação foram apreendidos arma de fogo, munições, entorpecentes, cigarros eletrônicos e cigarros de origem estrangeira. Um dos investigados foi preso em flagrante.
As diligências ocorreram após representação da autoridade policial pela expedição dos mandados, que foram autorizados pela Justiça com parecer favorável do Ministério Público. O cumprimento das ordens teve apoio da Polícia Militar.
Na primeira residência, os agentes apreenderam uma arma de fogo calibre 7,65 e 11 munições, uma espingarda de pressão, uma embalagem com substância semelhante à cocaína com aproximadamente 7,2 gramas, uma balança de precisão e grande quantia em espécie em cédulas fracionadas. O responsável pelos objetos foi detido em flagrante por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e comércio ilegal de arma de fogo.
No segundo endereço foram encontrados 39 cigarros eletrônicos e 46 pacotes de cigarros de origem estrangeira. O proprietário não foi localizado durante as buscas, mas posteriormente compareceu à delegacia acompanhado de advogado para prestar esclarecimentos.




