A Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV) confirmou a apreensão de dois adolescentes ligados a uma tentativa de latrocínio em Campo Grande.
O crime ocorreu na noite de segunda-feira (29). Um motorista de aplicativo, de 39 anos, atendeu a uma corrida solicitada pelo aplicativo InDrive no bairro Moreninhas. Próximo à rotatória da Coca-Cola, os passageiros atacaram o condutor com golpes de faca, causando múltiplos ferimentos que exigiram atendimento hospitalar de urgência. Em seguida, os suspeitos fugiram levando o veículo.
Pouco depois, o carro se envolveu em um acidente na Avenida Gury Marques. Um dos ocupantes ficou gravemente ferido e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até a Santa Casa. A identificação foi confirmada por perícia papiloscópica: tratava-se de um adolescente de 17 anos.
A polícia informou que o jovem de 17 anos já respondia por atos infracionais análogos a tráfico de drogas, receptação e porte de entorpecentes. Em diligências posteriores, a DEFURV localizou e apreendeu o segundo envolvido, um adolescente de 16 anos, em sua residência no bairro Nova Capital, na região das Moreninhas.
O adolescente de 16 anos possui histórico de atos infracionais análogos a furto e porte ilegal de arma de fogo. O caso foi encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (DEAIJ), que tomará as providências legais cabíveis.