23.5 C
Dourados
terça-feira, outubro 14, 2025

Após derrota para o Japão, Ancelotti pede resiliência mental da seleção

O técnico Carlo Ancelotti cobrou maior resiliência mental da seleção brasileira após a derrota por 3 a 2 para o Japão, em Tóquio, nesta terça-feira (14). Foi a primeira vez que o Brasil foi derrotado pela equipe japonesa.

A equipe abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas sofreu a virada com três gols marcados pelos anfitriões em um intervalo de 20 minutos na etapa final. O primeiro gol do Japão aconteceu após um erro de Fabrício Bruno, que acabou desestabilizando o time.

Ancelotti assumiu o comando em maio, após uma campanha irregular nas eliminatórias, e vinha trabalhando na formação de um elenco mais adaptável e com maior robustez mental, com vistas à Copa do Mundo da América do Norte no ano que vem. Apesar de sinais de evolução nos jogos recentes, a derrota em Tóquio expôs pontos a serem corrigidos e suscitou dúvidas sobre as muitas alterações na escalação em relação ao triunfo por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul, na sexta-feira (10).

A comissão técnica afirmou que não pretende excluir jogadores por erros isolados, ressaltando a importância de observar a reação coletiva após falhas individuais. As próximas oportunidades para testes serão os amistosos contra Senegal e Tunísia, em novembro, na Inglaterra e na França, respectivamente.

OUTRAS NOTÍCIAS

REDES SOCIAIS

6,852FãsCurtir
127SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever

VÍDEOS