Na tarde de sábado (11), a Seção de Investigações Gerais da Delegacia de Água Clara, com apoio do SIG Paranaíba, cumpriu dois mandados de prisão temporária relacionados a um homicídio ocorrido em 2 de outubro.
Foram detidos Vitor Manoel Rodrigues Castro, de 24 anos, e Júlio Cesar Coraspe Morales, de 33 anos. Eles são suspeitos da morte de José Cloves, de 51 anos.
A ocorrência foi registrada pela autoridade policial em 4 de outubro, quando a equipe encontrou o corpo da vítima boiando em uma lagoa do Distrito de São Domingos.
A perícia constatou que o homem tinha uma sacola branca na cabeça e as mãos e os pés estavam amarrados.
Durante as investigações, apurou-se que duas pessoas que haviam chegado recentemente à região deixaram o município, o que motivou diligências e a oitiva de testemunhas. Com base nas provas colhidas, a autoridade policial pediu a prisão temporária dos suspeitos.
Após autorização judicial, agentes localizaram e prenderam os investigados em Paranaíba, onde estariam escondidos.
A apuração aponta que os autores ocultaram o corpo na lagoa, amarrando membros da vítima e colocando uma pedra entre as mãos e o corpo para que este afundasse.
Os dois serão indiciados por homicídio qualificado e ocultação de cadáver e permanecem à disposição do poder judiciário. Exames periciais ainda estão em andamento para esclarecer a dinâmica do crime.