23.5 C
Dourados
terça-feira, outubro 14, 2025

São Paulo confirma mais 3 casos de intoxicação por metanol; total sobe para 28

O governo do estado de São Paulo confirmou três novos casos de intoxicação por metanol nas cidades de Osasco, São Bernardo do Campo e na capital. Com as confirmações, o total de vítimas chega a 28, informou a Secretaria de Estado da Saúde.

Cem casos seguem em investigação, assim como três mortes que ainda estão sendo apuradas — uma envolvendo um morador da capital e duas pessoas de São Bernardo do Campo. No fim de semana, a investigação descartou a relação com intoxicação por metanol em outros três óbitos.

Até o momento, 246 notificações foram descartadas como possíveis casos de intoxicação por metanol. Entre os 28 confirmados, cinco evoluíram para óbito: homens de 54, 46 e 45 anos residentes na cidade de São Paulo, uma mulher de 30 anos de São Bernardo do Campo e um homem de 23 anos de Osasco.

As equipes de fiscalização reforçaram o plantão durante o fim de semana. Como resultado, o número de estabelecimentos interditados pela vigilância sanitária subiu de 13 para 15. As interdições ocorrem por diferentes motivos, incluindo irregularidades fiscais e sanitárias.

O Procon-SP, em conjunto com Procons municipais, realizou ações de orientação em mais de 1.000 bares e restaurantes no estado. A operação alcançou 92 cidades com o objetivo de reforçar medidas de prevenção e segurança.

OUTRAS NOTÍCIAS

REDES SOCIAIS

6,852FãsCurtir
127SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever

VÍDEOS