36.2 C
Dourados
quinta-feira, outubro 16, 2025

PF realiza operação contra tráfico internacional de drogas no Aeroporto Internacional de Guarulhos

A Polícia Federal deflagrou operação contra um grupo especializado em tráfico internacional de drogas com atuação no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.

Desde as primeiras horas de quinta-feira (16), agentes cumpriram dois mandados de prisão temporária, dois de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão.

As investigações tiveram início em junho, a partir da apreensão de três malotes totalizando cerca de 160 kg de cocaína na área restrita do aeroporto. Segundo a PF, o entorpecente tinha como destino a cidade de Joanesburgo, na África do Sul, com indícios de que seria redistribuído para outros países.

Os policiais apuraram que a organização operava com dois veículos: um usado como batedor para monitorar a presença policial na região e outro para transportar a droga até a área restrita. No terminal, um funcionário envolvido no esquema teria desviado os carregamentos para embarque em aeronaves.

No mesmo dia, um passageiro peruano foi detido no aeroporto após a detecção de dois volumes suspeitos na estrutura da mala. Ele havia sido impedido de embarcar para Milão, na Itália, e retornado ao Brasil. Exame pericial retirou cerca de 2 kg de cocaína de fundos falsos da bagagem, e o homem foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas.

Na terça-feira (15), a PF prendeu um funcionário do aeroporto que tentou acessar área restrita transportando 17 kg de cocaína ocultos em fundo falso de um carrinho de lixo. Durante vistoria em seu local de trabalho, os agentes apreenderam outros aproximadamente 16 kg de cocaína em tabletes, um celular e mais de R$ 10 mil em um dos armários do suspeito.

As drogas e os materiais apreendidos foram recolhidos e os envolvidos encaminhados às autoridades competentes.

OUTRAS NOTÍCIAS

REDES SOCIAIS

6,850FãsCurtir
127SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever

VÍDEOS