35.4 C
Dourados
sexta-feira, outubro 17, 2025

Carioca aproveita corrida de rua para conhecer o Cristo Redentor pela primeira vez

Praticar esporte não traz apenas benefícios físicos: também abre portas para novas experiências, amizades e descobertas. Esse aspecto se concretiza para o nutricionista e professor de educação física Vini Sassone, de 41 anos, morador de Botafogo, no Rio de Janeiro, que nunca havia subido ao Cristo Redentor e vai participar da 5ª Meia Maratona do Cristo neste domingo (19).

A prova reunirá 1,5 mil corredores na Floresta da Tijuca e oferece duas distâncias: 10 km e 21 km. Vini escolheu a meia maratona e encarará pela primeira vez tanto o percurso quanto a nova quilometragem, após participar habitualmente de provas de 5 km e 10 km.

Para se preparar, o atleta intensificou treinos específicos de subida, já que o trajeto exige condicionamento em aclives. A largada dos 21 quilômetros acontece na Estrada da Vista Chinesa, pela portaria do Parque Nacional da Tijuca, no Horto (Jardim Botânico), e passa pela Vista Chinesa, Mesa do Imperador, Alto da Boa Vista e Centro de Visitantes Paineiras, com chegada aos pés do Cristo Redentor.

A prova de 10 quilômetros tem início no Alto da Boa Vista, pela entrada do Parque na Estrada do Redentor, segue pelo Centro de Visitantes Paineiras e Alto da Boa Vista, e também culmina em frente ao monumento. O evento utiliza como cenário o Parque Nacional da Tijuca, a segunda maior floresta urbana do mundo.

OUTRAS NOTÍCIAS

REDES SOCIAIS

6,850FãsCurtir
127SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever

VÍDEOS