A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG), do Núcleo Regional de Inteligência (NRI) e da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Bataguassu, deflagrou nesta quinta-feira (23) a Operação “Dia do Caçador” e prendeu um homem investigado por tentativa de homicídio contra um policial civil.
O crime ocorreu há cerca de duas semanas, quando o suspeito avançou com um veículo sobre o policial durante uma tentativa de fuga. Policiais realizaram disparos contra os pneus, mas o investigado conseguiu escapar e abandonou o carro.
As apurações indicaram que o automóvel pertencia a um usuário de drogas que o teria perdido para um traficante por causa de uma dívida. Após representação pela prisão preventiva, o Poder Judiciário autorizou a prisão do suspeito, cumprida nesta quinta-feira.
No local onde o homem foi detido, os agentes apreenderam cinco tabletes e uma porção de maconha, totalizando cerca de cinco quilos. Também foi encontrada uma mulher em situação análoga à escravidão; a polícia informou que ela teria sido obrigada a guardar entorpecentes sob ameaça e submetida a torturas após a perda de parte da droga. Segundo a investigação, a mulher também foi forçada a ingerir crack e a realizar tarefas domésticas sem remuneração.
A companheira do traficante foi presa por participação nas atividades ilícitas. O investigado responderá por tentativa de homicídio contra agente de segurança pública, tráfico de drogas, associação para o tráfico, tortura e perseguição. As penas somadas podem ultrapassar 25 anos de reclusão.



