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domingo, outubro 26, 2025

Integração de canais presenciais e digitais aprimora o atendimento ao cliente no Detran-MS

Gestores da Agência Regional de Trânsito de Campo Grande (ARTCG) e a diretora de Habilitação em substituição participaram, nesta quinta-feira (23), de reunião de alinhamento com a equipe do Call Center do Detran-MS. O encontro teve como foco uniformizar informações e agilizar o atendimento prestado ao público, incluindo a interação com a atendente virtual Glória, disponível por ligação e WhatsApp no número (67) 3368-0500.

Dados apresentados pela coordenação do Contact Center apontaram redução no volume de chamadas telefônicas e crescimento nos atendimentos via WhatsApp nos últimos meses. Também foi informado aumento na utilização da atendente virtual por usuários do interior do estado.

A reunião tratou da necessidade de padronizar orientações entre equipes presenciais e digitais, para que os cidadãos recebam as mesmas informações independentemente do canal utilizado. Indicadores demonstraram melhoria nos resultados, com queda no número de ligações e incremento nos atendimentos realizados pela plataforma digital.

Como encaminhamento, ficou definido que reuniões de alinhamento serão realizadas quinzenalmente para integrar os gerentes da ARTCG e os agentes do Call Center.

O Call Center opera das 7h às 18h e conta atualmente com 29 agentes por período.

Fonte: Comunicação Detran-MS. Fotos: Rachid Waqued/Detran.

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