Luisa Stefani conquistou neste domingo (26) o quarto título da temporada ao lado da húngara Timea Babos. A dupla venceu a sérvia Aleksandra Krunic e a cazaque Anna Danilina na final do WTA 500 de Tóquio por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.
A vitória em Tóquio também terá impacto no ranking de duplas da WTA: Luisa sobe do 17.º para o 16.º lugar, enquanto Babos avança da 16.ª para a 15.ª posição. Krunic, que era 20.ª, passa a ocupar o 17.º posto. Danilina permanecerá em 13.º.
O torneio japonês foi a última competição antes do WTA Finals, que reúne as oito melhores duplas da temporada e terá início em Riad, na Arábia Saudita, a partir do próximo sábado (1.º). A parceria entre Stefani e Babos figura em sétimo lugar no ranking anual.
O WTA 500 é o terceiro nível mais importante da temporada feminina e concede 500 pontos às campeãs. Só figuram acima dele os torneios WTA 1000 e os Grand Slams, estes últimos com 2.000 pontos para as vencedoras.
Em 2025, Luisa e Babos já haviam faturado outros dois torneios do mesmo porte: Linz, na Áustria, e Estrasburgo, na França. A dupla também ganhou o título de duplas do SP Open (WTA 250), em São Paulo.
Stefani havia sido medalhista de bronze nos Jogos de Tóquio de 2021, resultado conquistado ao lado da também brasileira Laura Pigossi.



