A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio do GARRAS (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), prendeu em flagrante, na tarde deste sábado (25), R.S.F., de 34 anos, por extorsão mediante sequestro. Na ação foram apreendidas armas de fogo, aparelhos celulares e um veículo usado na prática criminosa.
Segundo a investigação, a equipe recebeu a informação de que uma mulher de 25 anos havia sido mantida em cativeiro. O marido da vítima, também de 25 anos, foi ameaçado para que entregasse o dinheiro do resgate.
As diligências do GARRAS resultaram na libertação da vítima no bairro Moreninhas, em Campo Grande. Após o resgate, a mulher informou ter sofrido agressões físicas e psicológicas no local de cárcere, incluindo ameaças de mutilação, coronhadas, chutes e intimidações de morte. O pagamento exigido não chegou a ser efetuado.
Com base nos relatos, os investigadores localizaram o suspeito em posse do aparelho celular utilizado para fazer as ameaças e exigir o resgate. A residência apontada como cativeiro foi identificada, preservada e periciada.
Um dos envolvidos foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de extorsão mediante sequestro, posse de arma de fogo de uso restrito e ameaça. Ele permanece à disposição da Justiça.
As apurações seguem em andamento para identificar e prender outros participantes, incluindo um possível integrante de facção criminosa que estaria foragido. A operação contou com o apoio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).



