27.2 C
Dourados
segunda-feira, outubro 27, 2025

Lula afirma que ele e Trump têm os números de telefone um do outro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou nesta segunda-feira (27), em Kuala Lumpur, que ele e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, trocaram números de telefone para facilitar o contato em caso de impasses nas negociações bilaterais.

O encontro entre os dois chefes de Estado ocorreu durante a programação da 20ª Cúpula da Ásia do Leste, na capital malaia. Não houve confirmação de um acordo imediato ao término da reunião.

As equipes dos dois países darão continuidade às negociações, com foco no fim da sobretaxação sobre produtos brasileiros e na possível suspensão de punições aplicadas pelo governo americano a alguns ministros do Supremo Tribunal Federal e ao ministro da Saúde Alexandre Padilha e familiares.

A delegação brasileira presente nas conversas inclui os ex-presidentes e ministros Geraldo Alckmin, Fernando Haddad e Mauro Vieira. Foi também entregue um documento que detalha os pontos levantados pelo Brasil durante a reunião.

Lula cumpre o quinto dia de agenda no Sudeste Asiático. Antes de chegar à Malásia, o presidente realizou visita oficial à Indonésia e participou da 47ª Cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN). Em Kuala Lumpur, ele participou da abertura da cúpula regional e participou de um jantar de gala oferecido pelo presidente malaio Anwar Ibrahim e pela primeira-dama Wan Azizah Wan Ismail.

OUTRAS NOTÍCIAS

REDES SOCIAIS

6,845FãsCurtir
127SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever

VÍDEOS