Flamengo disputa nesta quarta-feira (29) a vaga na final da Copa Libertadores contra o Racing, no Estádio Presidente Perón (El Cilindro), em Avellaneda, na Grande Buenos Aires. O jogo começa às 21h30 (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo da Rádio Nacional, com narração de Luciana Zogaib, comentários de Rodrigo Ricardo e plantão de informações com Carlos Molinari.
No duelo de ida, realizado no Rio de Janeiro na última quarta (22), o Flamengo venceu por 1 a 0. Com esse resultado, o time carioca garante a classificação mesmo em caso de empate em Avellaneda.
O Rubro-Negro chega ao confronto depois de perder por 1 a 0 para o Fortaleza, no sábado (25), resultado que pode influenciar a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro com o Palmeiras.
O clube terá um desfalque importante: o atacante Pedro está fora por fratura no antebraço direito. A comissão técnica terá de ajustar a referência do ataque para o confronto na Argentina.
Entre as alternativas para o setor ofensivo estão a utilização de Bruno Henrique como centroavante ou um esquema com um atacante mais móvel, com o equatoriano Plata atuando como falso nove — solução já testada anteriormente. Uma escalação possível é: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Samuel Lino, Plata e Carrascal.
Do lado argentino, o Racing precisa reverter a vantagem de 1 a 0 e fará o jogo em casa, com o apoio de sua torcida. O técnico é Gustavo Costas.
A final da Libertadores está marcada para Lima, no Peru, e a vaga na decisão será definida nesta quarta.




