21.2 C
Dourados
sábado, novembro 1, 2025

Mães de vítimas questionam operação no Rio após denúncia: “Arrancaram o braço dele”

Na manhã desta quarta-feira (29), dezenas de corpos foram alinhados na Praça São Lucas, no complexo da Penha, zona norte do Rio de Janeiro, após a operação policial realizada na terça-feira (28).

Familiares acompanharam a movimentação no local. Os corpos foram transportados por moradores na caçamba de veículos durante a madrugada e permaneceram na praça até a chegada dos órgãos responsáveis.

A Defesa Civil iniciou o recolhimento das vítimas na parte baixa da comunidade por volta das 8h30 e as encaminhou ao Instituto Médico-Legal (IML).

A ação policial, chamada Operação Contenção e conduzida pelas polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro, deixou 119 mortos, segundo o último balanço divulgado: 115 civis e quatro policiais. O governo do estado classificou a operação como um sucesso e informou que os mortos reagiram com violência; também afirmou que os que se entregaram foram presos. No total, foram registradas 113 prisões.

A operação mobilizou cerca de 2,5 mil policiais e foi a maior realizada no estado nos últimos 15 anos. Os confrontos e as ações de retaliação atribuídas a criminosos provocaram forte clima de insegurança na cidade, com intenso tiroteio e o fechamento de vias principais, escolas, comércios e postos de saúde.

OUTRAS NOTÍCIAS

REDES SOCIAIS

6,841FãsCurtir
127SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever
spot_img

VÍDEOS