A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira de Iraceminha, esclareceu o homicídio ocorrido em 1º de novembro de 2025 na localidade de Linha Moroé, interior de Iraceminha.
Desde o início das investigações foram realizadas diligências para identificar o autor e apurar as circunstâncias do crime. A autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado, que se apresentou à delegacia em 3 de novembro acompanhado de advogado e foi imediatamente interrogado.
O suspeito, de 67 anos, confessou ter efetuado os disparos. Imagens de câmeras de segurança registraram o crime e permitiram identificar o momento do tiro que resultou na morte da vítima. Antes de perder a consciência, a vítima teria indicado o autor à esposa.
A arma utilizada foi apreendida no dia do crime pela polícia científica. Em cumprimento a mandado de busca e apreensão na residência do investigado, realizado em 3 de novembro, os policiais localizaram outra arma registrada em nome do suspeito, materiais para recarga de munição e outros objetos de interesse para a investigação.
Segundo a apuração, motivação e circunstâncias do homicídio já foram esclarecidas, mas o inquérito permanece em andamento. Novas diligências, como exames periciais e oitivas de testemunhas, estão sendo realizadas para complementar a investigação.




