20.1 C
Dourados
quarta-feira, novembro 19, 2025

Operação Sentinela prende cinco e apreende armas, munições e drogas em Três Lagoas e Araçatuba

No início da manhã desta quinta-feira (13), equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar deflagraram a Operação Sentinela para cumprir 14 mandados de busca e apreensão em diligências simultâneas nas cidades de Três Lagoas (MS) e Araçatuba (SP).

A ação decorreu de investigações realizadas por unidades da Polícia Civil de Três Lagoas, com apoio de informações da Polícia Militar. O foco das apurações inclui repressão ao tráfico de drogas, comércio e porte irregular de armas de fogo, violência doméstica e fatos relacionados a três tentativas de homicídio ocorridas em agosto, na mesma noite, em bairros distintos da cidade.

Durante as investigações, a SIG e o NRI identificaram integrantes de uma associação criminosa dedicada ao tráfico de drogas e pessoas vinculadas às tentativas de homicídio. A DAM investigava a prática de estupro, enquanto a 2ª Delegacia apurava uma tentativa de homicídio no bairro Jupiá. Outros procedimentos tramitaram nas 1ª e 3ª Delegacias de Polícia Civil.

Após a coleta de material probatório, foram representados 14 mandados de busca e apreensão. Com manifestação favorável do Ministério Público, as ordens judiciais foram deferidas pela Vara do Juiz das Garantias, pelo Tribunal do Júri e da Execução Penal e pela Vara da Infância, da Juventude e da Violência Doméstica e Familiar da Comarca de Três Lagoas.

Nas diligências foram apreendidas armas de fogo, munições, substâncias semelhantes à maconha, à cocaína e ao crack, além de grande quantia em dinheiro.

Também foram recolhidos dezenas de aparelhos celulares, que serão analisados pelo NRI com objetivo de comprovar vínculos entre investigados e identificar outros integrantes da associação criminosa.

Cinco pessoas foram autuadas em flagrante, suspeitas pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo e munições, e contrabando.

A operação contou com mais de 70 policiais e cerca de 20 viaturas, envolvendo todas as unidades da Delegacia Regional de Polícia Civil, o CPA II, o Batalhão da Polícia Militar e a Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas. Participaram também equipes do GARRAS, da DISE da Polícia Civil de Araçatuba (SP) e a aeronave do CGPA de Campo Grande.

OUTRAS NOTÍCIAS

Com apoio da Agraer, MS alcança marca histórica de 28 mil CAFs emitidos

Agência de extensão do Estado registra participação majoritária na emissão de cadastros da agricultura familiarA Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer)...

REDES SOCIAIS

6,832FãsCurtir
127SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever
spot_img

VÍDEOS