As polícias do Rio de Janeiro realizam nesta quarta-feira (19) uma nova operação contra o Comando Vermelho na Vila Kennedy, zona oeste da cidade. Até as 10h30 foram registradas 16 prisões e duas mortes, segundo o governo do estado. Também foram apreendidos dois fuzis, uma pistola e grande quantidade de entorpecentes.
Durante a incursão, agentes vistoriaram uma escola municipal e encontraram uma sacola com drogas e outros materiais atribuídos a integrantes da facção. A Secretaria Municipal de Educação informou que o material estava em uma área desativada dentro do terreno da unidade, local que permanece fechado em razão da operação.
Além da escola revista, outras 15 unidades de ensino da região tiveram o funcionamento afetado. Duas unidades de saúde também suspenderam as atividades enquanto a ação está em curso.
A operação desta quarta é continuação da chamada Operação Contenção, deflagrada em 28 de outubro e considerada a mais letal da história do estado, com 121 mortos. Na terça-feira (18) houve outra ação subsequente.




