Três duplas brasileiras se garantiram nas quartas de final do Mundial de vôlei de praia, em Adelaide (Austrália). Thâmela/Vic, Carol Solberg/Rebeca e Evandro/Arthur Lanci asseguraram vagas após vitórias nesta quinta-feira (20). A rodada de quartas começa às 1h (horário de Brasília) de sexta-feira (21). O torneio tem transmissão ao vivo na Volleyball World TV.
Duas parcerias do Brasil foram eliminadas ou retiradas. As campeãs olímpicas Ana Patrícia e Duda foram afastadas da disputa por uma lesão ainda não especificada e não chegaram a entrar em quadra; as norte-americanas Donlin e Denaburg avançaram por W.O. Exames complementares às atletas brasileiras serão realizados após o retorno ao país. A dupla André e Renato foi eliminada nas quartas após derrota para os suecos Hölting Nilsson e Elmer Andersson por 2 a 0 (16/21 e 14/21).
Líderes do ranking mundial, Thâmela e Vic venceram as ucranianas Lazarenko e Romaniuk em partida decidida no tie-break: 2 a 1, com parciais de 21/18, 11/21 e 15/8. Na próxima fase, enfrentarão as italianas Gottardi e Orsi Toth.
Evandro e Arthur Lanci superaram os suíços Krattiger e Diller após virar o jogo: perderam o primeiro set por 24/22 e reagiram com 21/12 e 15/13, fechando em 2 a 1. Nas quartas, terão pela frente os suecos Åhman e Hellvig, atuais campeões olímpicos, que seguiram na competição via repescagem.
A terceira vaga brasileira nas quartas ficou com Carol Solberg e Rebeca, que derrotaram as alemãs Ittlinger e Grüne por 2 a 0 (21/17 e 21/18). A dupla, número 2 do ranking, vai enfrentar as canadenses Melissa e Brandie, vice-campeãs olímpicas, em busca da vaga na semifinal.
Agenda dos jogos do Brasil nas quartas (horário de Brasília)
– 1h: Thâmela/Vic x Gottardi/Orsi Toth (Itália)
– 5h30: Evandro/Arthur x Åhman/Hellvig (Suécia)
– 7h50: Carol Solberg/Rebeca x Melissa/Brandie (Canadá)




