Na manhã de sábado, durante a ação institucional “MS em Ação” na Aldeia Nhande Ru Marangatu, em Antônio João, policiais civis prenderam em flagrante V.P., 28 anos, pelos crimes de lesão corporal em contexto de violência doméstica e tentativa de feminicídio.
A equipe, integrante do projeto “MS em Ação – Segurança e Cidadania”, foi avisada de que o suspeito havia agredido a companheira e a perseguido até a casa da filha do casal, onde ela buscou abrigo. Ao chegar ao local, o autor teria ateado fogo ao imóvel com as duas vítimas no interior, as colocando em situação de risco de morte.
As vítimas conseguiram escapar poucos instantes após o início das chamas. A residência, de construção simples, foi totalmente consumida pelo incêndio e os ocupantes perderam todos os pertences.
Diante da gravidade do caso, policiais civis de Ponta Porã, com apoio da Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande e da Polícia Militar, fizeram buscas no local apontado como possível esconderijo. O suspeito foi localizado e detido sem oferecer resistência.
V.P. foi autuado em flagrante pelos crimes previstos no Código Penal: lesão corporal praticada contra a mulher em contexto de violência doméstica (art. 129, §13) e homicídio na forma tentada (art. 121 c/c art. 14, II).




