O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro informou que o incêndio de grandes proporções no Centro Estadual de Abastecimento do Rio (Ceasa), em Irajá, zona norte do Rio, está controlado e sem risco de propagação, embora ainda haja focos sendo combatidos.
O fogo começou na madrugada desta quarta-feira (3). Até o momento não há registro de vítimas.
Dados preliminares dos bombeiros apontam que o incêndio teria se iniciado em uma loja de alimentos e, em seguida, alcançado estabelecimentos vizinhos que vendem plásticos, papel, bebidas e outros materiais altamente inflamáveis, o que acelerou a disseminação das chamas.
O Ceasa/RJ informou que 28 boxes foram atingidos pelas chamas, com prejuízos considerados de grande magnitude e ainda sem estimativa final. Os pavilhões 43 e 44 permanecem totalmente interditados e parte do pavilhão 42 está isolada. As demais áreas continuam em funcionamento.
A perícia fará a investigação para apurar as causas do incêndio. Após esse procedimento, o Ceasa/RJ iniciará tratativas com o governo do estado para definir medidas de apoio aos comerciantes afetados.
O prefeito do Rio esteve no local durante as operações.




