24.8 C
Dourados
quinta-feira, janeiro 15, 2026

Nelson Fermino Júnior é nomeado coordenador-geral de Perícias do MS após mais de 20 anos de carreira

O Governo de Mato Grosso do Sul nomeou Nelson Fermino Júnior como novo coordenador-geral de Perícias (Polícia Científica). O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (9) por meio do Decreto “P” nº 5, assinado pelo governador em exercício José Carlos Barbosa. A Coordenadoria-Geral de Perícias está vinculada à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Perito criminal desde 2000, Nelson Fermino Júnior é natural de Bauru (SP) e acumula mais de 25 anos de experiência na área pericial. É formado em Farmácia e Bioquímica e possui pós-graduação em Genética Forense e em Gestão da Segurança Pública.

Ao longo da carreira, atuou em unidades técnicas como o Núcleo Regional de Criminalística de Naviraí, o Núcleo de Perícias Externas do Instituto de Criminalística e o Instituto de Análises Laboratoriais Forenses (IALF), onde ocupou cargo de coordenador de divisão.

Na gestão pública, já exerceu anteriormente o cargo de coordenador-geral de Perícias. Passou pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública em funções de gestão e apoio institucional. Foi diretor do Departamento de Apoio às Unidades Regionais (DAUR) por seis anos e, mais recentemente, ocupava a função de coordenador-geral de Perícias Adjunto por dois anos e dez meses.

Com a mudança, Nelson deixa a posição de adjunto para reassumir a coordenação-geral da instituição. A reorganização da equipe também incluiu a designação de Carlos Idelmar de Campos Barbosa, perito médico-legista classe especial, como coordenador-geral adjunto da Coordenadoria-Geral de Perícias (símbolo DAPC-2). Até então, Carlos Idelmar atuava como coordenador de divisão no Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol).

As nomeações têm efeito a partir da data de publicação e obedecem às disposições da Lei Complementar nº 114, de 19 de dezembro de 2005, com redação dada pela Lei Complementar nº 217, de 20 de julho de 2016.

OUTRAS NOTÍCIAS

REDES SOCIAIS

6,795FãsCurtir
127SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever
spot_img

VÍDEOS