30.9 C
Dourados
quinta-feira, janeiro 15, 2026

Mirassol cria departamento feminino e nomeia ex-Corinthians como gestora

O Mirassol anunciou, na terça-feira (13), a criação de um departamento de futebol feminino e a contratação de Rafaela Esteves como executiva responsável pela modalidade. Será a primeira equipe feminina na história do clube do interior paulista.

Rafaela, de 39 anos, é formada em Educação Física e possui pós-graduação em Administração e Marketing Esportivo. A gestora já atuou na Ferroviária e foi coordenadora da base do Corinthians.

A função atribuída a ela inclui estruturar, planejar e desenvolver o novo departamento, alinhado ao projeto de expansão institucional do Mirassol. A iniciativa foi motivada pela vaga do clube na Copa Libertadores, conquistada após o quarto lugar no último Campeonato Brasileiro.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) exige que clubes que disputam competições continentais masculinas mantenham equipes femininas, o que também impulsionou a decisão do Mirassol.

Em dezembro, antes da contratação, o clube adquiriu um centro de treinamento na cidade, a 450 km de São Paulo. O local está em reforma para receber a equipe feminina e as categorias de base masculinas, do sub-11 ao sub-17. O investimento anunciado é de R$ 5 milhões.

O objetivo do Mirassol é estrear no Campeonato Paulista Feminino ainda neste ano. A participação no estadual pode abrir caminho para a classificação à Série A3 do Campeonato Brasileiro de 2027.

A Série A1 do Brasileiro Feminino terá transmissão ao vivo pela TV Brasil pelo segundo ano consecutivo.

OUTRAS NOTÍCIAS

REDES SOCIAIS

6,795FãsCurtir
127SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever
spot_img

VÍDEOS