As chuvas que atingiram a Grande São Paulo na sexta-feira (16) provocaram alagamentos em vias e residências, queda de árvores, deslizamentos e interrupções no fornecimento de energia elétrica. A capital e municípios como Itapecerica da Serra, Rio Grande da Serra, Mauá, Ribeirão Pires, São José dos Campos e Jacareí foram afetados.
Na zona Sul de São Paulo, um carro foi arrastado pela correnteza em um córrego na Avenida Carlos Caldeira Filho. Um casal que estava no veículo está desaparecido. O Corpo de Bombeiros manteve as buscas neste sábado (17).
O governo estadual informou a instalação de um Gabinete de Crise no domingo (18) para acompanhar a evolução do quadro e coordenar as ações de resposta.
A Defesa Civil de São Paulo lançou um novo alerta para todo o estado devido à intensificação das condições atmosféricas, que aumentam a probabilidade de chuvas intensas nos próximos dias.
As precipitações previstas podem apresentar intensidade moderada a forte, com raios, rajadas de vento e possibilidade isolada de granizo. Há risco de acumulados elevados, especialmente entre domingo e segunda-feira (19), com maior potencial de transtornos na faixa leste do estado.




