O ECAD divulgou um levantamento que indica “Evidências”, de Jose Augusto e Paulo Sérgio Valle, na versão de Chitãozinho e Xororó, como a música mais executada por artistas em shows ao longo de 2025. A canção, lançada em 1990, mantém-se popular décadas depois.
O estudo foi divulgado em comemoração ao Dia Mundial do Compositor, celebrado em 15 de janeiro. O dia nacional do compositor no Brasil é em outubro.
No ranking das músicas mais tocadas nos palcos em 2025, “Boate Azul”, de Benedito Seviero e Aparecido Tomás, aparece em segundo lugar, seguida por “Não Quero Dinheiro”, de Tim Maia. Entre as dez músicas mais executadas também estão “Anna Júlia”, de Marcelo Camelo, e “Ainda Ontem Chorei de Saudade”, de Moacyr Franco.
O ECAD esclareceu que o levantamento considerou apenas os shows realizados no ano passado e as execuções para as quais foram pagos direitos autorais de execução pública ao serviço de arrecadação. A iniciativa foi apresentada como uma homenagem ao trabalho dos compositores cuja produção integra a identidade cultural do país.




