27.1 C
Dourados
segunda-feira, janeiro 19, 2026

Senegal conquista a Copa Africana de Futebol após confusão

A Seleção do Senegal conquistou o título da Copa Africana de Nações ao vencer o Marrocos por 1 a 0, neste domingo (18), em Rabat.

O jogo estava 0 a 0 quando, já no fim do segundo tempo, o árbitro assinalou um pênalti para o Marrocos após revisão do VAR. Em protesto contra a marcação, os jogadores senegaleses deixaram o campo momentaneamente. Após alguns minutos, a equipe retornou para a disputa.

Na cobrança, Brahim Díaz, da seleção marroquina, executou uma cobrança mal sucedida em estilo “cavadinha” e o goleiro fez a defesa. A partida seguiu para a prorrogação, na qual Pape Gueye marcou logo no início do tempo extra e garantiu a vitória senegalesa. Com o resultado, o Senegal tornou-se bicampeão da competição.

O episódio motivou um comunicado da Fifa e repercutiu nas redes sociais do presidente da entidade, que tanto parabenizou o Senegal quanto criticou a retirada dos jogadores do campo. A Fifa também informou que avaliará a conduta dos envolvidos.

Jogadores e membros da comissão técnica do Senegal podem ser alvo de sanções. Além de multas, veículos esportivos apontam a possibilidade de punições que cheguem a impedir a participação de atletas na Copa do Mundo deste ano.

OUTRAS NOTÍCIAS

Hoje é o último dia para apresentar recurso sobre cotas no CNU2

Termina nesta segunda-feira (19) o prazo para recursos relativos à análise de caracterização da deficiência e à avaliação das autodeclarações para vagas reservadas...

REDES SOCIAIS

6,797FãsCurtir
127SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever
spot_img

VÍDEOS