A Anvisa determinou a suspensão e o recolhimento de três suplementos da marca Cycles Nutrition. A decisão foi publicada nesta terça-feira (20) no Diário Oficial da União. Os produtos interditados são Recover Cycles Nutrition, Shot Ritual Cycles Nutrition e Relax Ritual Cycles Nutrition, fabricados pela Sylvestre Indústria e Comércio de Insumos Alimentícios.
Segundo a agência, esses suplementos não podem ser comercializados, distribuídos, fabricados, importados, divulgados nem consumidos. A medida atende ao entendimento de que os itens contêm ingredientes cuja segurança para uso em suplementos alimentares não foi avaliada, o que poderia representar riscos à saúde.
Na mesma data, a Anvisa também proibiu a comercialização e ordenou o recolhimento de três produtos da empresa Mushin Serviços e Comércio no Geral: Fantastic Oat Frutas Vermelhas, Fantastic Oat Banana e Caramelo e Fantastic Oat Maçã e Canela.
A suspensão dos produtos da Mushin se baseou na constatação de que eles eram ofertados como contendo um “extrato de cogumelo rico em vitamina D” cuja segurança para uso em suplementos alimentares ainda não foi avaliada pela Anvisa. A agência também apontou a presença de alegações de redução do colesterol LDL e de controle do nível de açúcar no sangue sem comprovação científica.




