21.5 C
Dourados
quarta-feira, fevereiro 4, 2026

Polícias Civil e Militar prendem suspeitos de homicídio ocorrido em praça

A Delegacia de Miranda, em ação conjunta com o 2º Pelotão da Polícia Militar de Miranda, prendeu na manhã desta segunda-feira (26) dois suspeitos de participação no tiroteio que matou Flavio Adriano de Arruda Santos na praça Agenor Carrilho.

No dia do crime, 18 de janeiro, a Polícia, também com apoio do 2º Pelotão, havia prendido D.C.S., 40 anos, em posse de arma de fogo. A detenção ocorreu após denúncias de que um homem havia publicado foto exibindo uma pistola e de relatos sobre disparos no povoado de Salobra. Na ocasião foram identificados os dois homens da postagem, apreendida uma pistola calibre .765 com munições calibre .32 e uma motocicleta supostamente usada na fuga.

As investigações da Polícia Civil incluíram oitivas de testemunhas e análise de imagens de câmeras de segurança no entorno da praça e na rua Cândido Ramires. O material mostrou duas motocicletas saindo de uma residência na área conhecida como “cracolândia”, cada uma com dois ocupantes trajando roupas semelhantes às vistas no local do crime, e confirmou D.C.S. como piloto de uma das motos.

A autoridade policial representou pela prisão de D.C.S.; de J.G.B., 22 anos, apontado como piloto da fuga; de I.G.P., 27 anos, apontado como executor dos disparos que vitimaram Flavio; de Alex Paniago Almeida, 27 anos, acusado de portar arma para a execução; e de Daniel dos Santos de Andrade, 27 anos, apontado como idealizador e responsável pela logística da ação. Também foram solicitados mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, deferidos pelo Judiciário.

Na manhã desta segunda, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar cumpriram o mandado na residência localizada na rua Cândido Ramires e prenderam I.G.P. Durante a busca foi apreendido um revólver calibre .38 e 14 porções de maconha embaladas para comercialização. I.G.P. foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso permitido, além de responder pela prisão preventiva representada anteriormente.

Em seguida, os policiais se deslocaram até uma fazenda na zona rural de Miranda, local de trabalho de J.G.B., onde o suspeito foi localizado e preso.

Permanecem foragidos Alex Paniago Almeida e Daniel dos Santos de Andrade. A Polícia Civil solicita colaboração da população para quaisquer informações sobre o paradeiro dos fugitivos. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 99223-5802; o sigilo da fonte será mantido.

OUTRAS NOTÍCIAS

Previsão do tempo para esta quarta-feira 04/02 em Dourados e região

A previsão do Climatempo para Dourados (MS) indica um período de instabilidade típica de verão, com temperaturas elevadas e pancadas de chuva frequentes. Resumo para os próximos...

Carnaval de Salvador abre inscrições para camarotes acessíveis

A Prefeitura de Salvador abriu nesta terça-feira (3) as inscrições para idosos, pessoas com deficiência (PCDs) e acompanhantes interessados em ocupar camarotes acessíveis...

REDES SOCIAIS

6,789FãsCurtir
126SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever
spot_img

VÍDEOS