DEFURV apreende quase 2 toneladas de maconha em diligência em Campo Grande
A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DEFURV) apreendeu grande quantidade de entorpecente na manhã desta quinta-feira (29), durante diligências voltadas à localização e recuperação de veículos com registro de roubo em Campo Grande.
A operação teve início a partir de informações sobre a possível existência de automóveis roubados em uma residência no bairro Parque do Lageado. No local, foi identificado um veículo com sinais de adulteração. Perícia técnica confirmou que o carro era produto de roubo ocorrido no Estado de São Paulo.
Durante a vistoria na casa, os policiais encontraram maconha armazenada em diversos cômodos. Um homem foi preso e apontado como responsável pela droga e pelo automóvel, que teria sido utilizado no transporte do entorpecente.
Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 1.993 quilos de maconha, distribuídos em tabletes e fardos. Também foram recolhidas balanças digitais, aparelhos celulares e o veículo com registro de crime patrimonial.
A investigação revelou que o grupo criminoso utilizava veículos roubados em outros Estados, clonando-os com identificações locais para evitar suspeitas. As ocorrências de carga e descarga da droga eram realizadas em Campo Grande, como etapa de preparação para envio a outros Estados.
O caso segue sob investigação pela DEFURV.




